Teísta, ateísta ou agnóstico?

Se for analisar e colocar todos os deuses e entidades sobrenaturais acreditadas no mundo todo (Deuses cristãos, hindus, entidades do candomblé, deuses gregos, egípcios, e todos os demais) na mesa, é de suma necessidade ser ateu, ateu a todos... São deuses impossíveis, o conhecimento do ser humano e a concepção de mundo não permite sequer pensar na probabilidade destes existirem... A racionalização não permite assimilar homens com cabeças de animais ou com "super-poderes" como algo provável, quem vive no mundo real deve acreditar no que é real, no físico, no possível, provável, no certo!

Quando um alguém comum pergunta sobre acreditar em algo, tenha total convicção de que ela se refere ao algo em que ela acredita e este algo é impossível. Se alguém incomum fizer tal questionamento, é necessário que este defina a palavra "algo" para que então a resposta seja dada!

Qual a definição de "algo" para uma pessoa incomum? Cada um tem um deus particular, o deus do seu conhecimento!

É esse "sobrenatural" que o ser humano abstêm do conhecimento, não há metafísica, há física; Não há sobrenatural, há o natural; Não há outro plano, apenas o real, se alguém puder definir um “deus” possível, que atenda todas as regularidades da ciência e uma mente coerente com o mundo real; mesmo que não seja provado, mas ainda sim possível, para esse “deus” há o agnóstico!

"Diga-me o que é deus e então direi se acreditarei nele ou não!"

Por: Luan Carlos